Impasse resolvido: Valor da emenda do Deputado Roberto Carlos foi rateado entre os espetáculos sacros

0

Em uma reunião que aconteceu hoje (27) na Casa dos Conselhos, entre o Deputado Estadual Roberto Carlos, o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes e grupos envolvidos nos espetáculos sacros da Vida Morte e Paixão de Cristo, em Juazeiro, foi discutida a emenda de autoria do parlamentar estadual que se destina a realização das dramatizações teatrais.

Um grupo de artistas de juazeiro, entre eles Deviles Sena e Edvaldo Franciolle apresentaram ao Deputado Roberto Carlos, um projeto para apresentação da Via Sacra na orla da cidade, resgatando uma tradição antiga que marcou época em Juazeiro.

A emenda no valor de 80 mil reais para um só grupo, gerou o descontentamento entre os realizadores dos espetáculos que se submeteram a um edital da Secretaria Municipal de Cultura, no valor de 30 mil reais para cinco produções apresentadas nos bairros e interior do município.

Após muitos questionamentos da classe artística, o deputado prometeu ratear o montante entre todos os espetáculos que são encenados na semana santa em Juazeiro.

Nesta reunião de hoje o impasse foi resolvido, com a divisão do recurso da emenda. Para os projetos aprovados no edital foram destinados 30 mil reais e para o espetáculo da orla II, 50 mil reais.

O repasse do recurso será através de uma produtora de eventos culturais, que aplicará os impostos devidos.

O secretário Sérgio Fernandes, que intermediou a negociação, ressaltou a importância da união entre os grupos para o fortalecimento da cultura.

“Foi uma reunião bastante produtiva e de entendimento entre os grupos que participaram dos editais e o grupo da sede, que fará sua apresentação na Orla II. Todos saíram ganhando com a iniciativa do Deputado Roberto Carlos, que agiu de forma democrática, ouvindo a classe artística e dividindo o recurso. Sugerimos também que outros três grupos, que não foram aprovados no edital, fossem também contemplados. Agora é esperar os dias das apresentações para prestigiarmos os espetáculos, que tenho certeza serão de muita qualidade artística”, informou Sérgio.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome