O que já fez Sérgio Moro diretamente pela população de Petrolina para merecer um título de cidadão?

1

Tramita na Câmara Municipal de Petrolina o Projeto de Decreto Legislativo de nº 005/2018, de autoria do vereador Ronaldo Silva (PSDB), que objetiva conceder Título de Cidadão Honorário de Petrolina ao juiz da vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro.

Juiz responsável pela operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção envolvendo empresários e políticos junto à Petrobrás, Moro tornou-se figura midiática, com total apoio dos oligopólios da comunicação, em particular, da Rede Globo, a qual deu apoio e fez grande propaganda do filme “Polícia Federal – a lei é para todos”, com destaque para o personagem do magistrado.

O Dr. Moro é, também, alvo de críticas contundentes por parte dos mais renomados juristas e advogados, jornalistas e ativistas políticos que veem nas suas ações julgamentos parciais e partidários, já que membros PT, como é o caso do ex-presidente Lula, têm sido processados e condenados com grande agilidade e dedicação por parte do juiz de Curitiba, mesmo diante de ausência de provas sobre os supostos crimes imputados ou pelas frágeis e contraditórias argumentações. Por outro lado, a aproximação “amigável” do juiz com políticos do PSDB é causa de grande desconfiança sobre possíveis favorecimentos ou vistas grossas aos tucanos, já que nenhum político desse partido foi processado ou condenado por Moro.

https://falandoverdades.com.br/ligacoes-da-lava-jato-com-psdb-dem/

Conforme disponível na enciclopédia livre, Wikipédia, “cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade (…) para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania”.

A pergunta que não quer calar:  afinal, o que fez realmente o juiz Sérgio Moro pelo município de Petrolina? Quais são as suas grandes obras em prol da população local?   Até onde se sabe o meritíssimo juiz nunca pisou os pés em Petrolina. Seria o título uma forma de satisfação pessoal ou partidária do “nobre” edil? Não seria mais digno ao vereador mover esforços e apresentar projetos que beneficiem a maior parte da nossa população, tão injustiçada?

Ferrenho opositor do PT e do presidente Lula, o vereador Ronaldo Silva (PSDB), é o típico tucano aecista que estufa o peito e se autodefine “homem de bem”. Ele se  destaca em vociferar discursos de ódio contra a honra e dignidade do ex-presidente. Acusações do tipo “chefe de quadrilha” e “pior ladrão da história do Brasil”, frases escaldadas em preconceitos, cretinismo político e mentiras, faz parte do seu receituário verborrágico. Basta saber que a maior parte dos dados e informações apresentados pelo raivoso edil são retiradas de fake news fabricadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL), produtores das notícias mais falsas das redes sociais desde o impeachment da presidente Dilma. O movimento já apoiou Aécio, Temer, e Bolsonaro, sempre instigando ódio e difamações. Inspiração de sobra para um vereador pouco dedicado aos estudos legislativos, com favorecimentos familiares na gestão municipal e de questionável produtividade.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/348435/USP-denuncia-maiores-produtores-de-fake-news-MBL-lidera-lista.htm

Ronaldo é apadrinhado político de Guilherme Coelho (PSDB), empresário, político de fracassada trajetória e herdeiro da oligarquia que mais se aproveitou de recursos do Estado brasileiro para Pernambuco. Deputado federal durante um curto período do governo golpista de Temer, do qual é aliado, Coelho fez grande campanha e comemorou a liberação de agrotóxicos até então  proibidos pela ANVISA, como é caso do Benzoato de Emamectina, com efeitos neurotóxicos comprovados, podendo causar intoxicação hepática, comprometer o sistema circulatório e imunológico. Tudo em nome da lucratividade para os produtores da fruticultura do Vale do São Francisco, região com grande índice de câncer — inclusive o maior hospital para tratamento da doença é administrado por outro oligarca da família.

Ao tomar conhecimento que o ex-presidente Lula seria homenageado com o título Doutor Honoris Causa, concedido pela UNIVASF, apressou-se em articular movimentos contrários e mover ação para impedir o ato de reconhecimento por todas as obras que Petrolina recebeu durante o governo do petista, em particular as que beneficiaram a universidade. Vale saber que o povo não é besta, para desespero do vereador tucano, Lula continua sendo o favorito para as eleições de 2018.

https://www.cartacapital.com.br/politica/mais-da-metade-da-populacao-desaprova-moro-aponta-pesquisa-ipsos

A onda de ódio na qual surfa o vereador tucano é a mesma que surfou Aécio e demais golpistas: uma legião de aproveitadores que derrubaram a presidenta honesta e transformam o país em colônia de ladrões que contribuem para elevar a violência e os níveis de miséria da população. Será que a justiça de que tanto fala Ronaldo, para limpar o país da corrupção, chegará à Câmara Municipal? Quem terá o seu ladrão de estimação?

Enquanto isso não acontece, um juiz parcial e partidário, que nunca pisou o pé na cidade ou fez qualquer ação direta pelo município, receberá título da maioria dos vereadores de Petrolina – gente que vive aprovando projetos sem qualquer respeito  aos fundamentos constitucionais; que  votam contra interesses da população; que esbanja autoritarismo, preconceitos e injustiças. Gente que não suportaria um mês de transparência nas prestações das contas municipais.

 

Por Gilmar Santos – vereador do PT/Petrolina.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Sergio Moro, esse titulo é de todos nós Brasileiros para você, Juiz integro, honesto, faz as leis serem cumpridas, tem gentalha de esquerda que não gosta de Juízes, preferem bandidos….., cada um com seu gosto luciferiano…….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome