Agentes da Polícia Federal aguardam Lula em São Bernardo

0

Agentes da Polícia Federal aguardavam no início da tarde deste sábado, em São Bernardo, a apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cumprimento da pena de prisão determinada pelo juiz Sérgio Moro.

Os interlocutores do ex-presidente na negociação tentaram adiar essa apresentação para a segunda-feira ou que os agentes fossem até o Sindicato dos Metalúrgicos, mas isso não foi aceito.

No discurso que fez na manhã deste sábado (7), Lula confirmou que vai se apresentar à Justiça.

Até aqui, não está claro se ele ira à sede da Polícia Federal em São Paulo ou se diretamente para o aeroporto de Congonhas, de onde sairá em avião da Polícia Federal para Curitiba, onde cumprirá a pena de prisão.

Quando se apresentar, ele deverá fazer o exame de corpo de delito – que pode ser em São Paulo ou em Curitiba.

A defesa de Lula vai tentar, ainda, que ele seja transferido para a sede da PF em São Paulo, para ficar mais próximo de familiares e dos advogados.

Em Curitiba, um helicóptero aguardava no aeroporto para levá-lo diretamente para a sede da Polícia Federal, onde ficará preso.

Lá, uma sala especial está preparada para recebê-lo, sem grades. Ele ficará em andar diferente de outros presos da Operação Lava Jato: Antonio Palocci, que tenta fazer delação premiada revelando fatos comprometedores ocorridos em governos do PT; e Léo Pinheiro, presidente da construtora OAS, cuja delação premiada foi um dos fatores que levou Lula à prisão. Foi Léo Pinheiro quem contou que o triplex no Guarujá era uma contrapartida a projetos da OAS na Petrobras.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome