“É engraçado, eu tô muito mais tranquilo hoje do que em 1980”, diz Lula

0

Em um vídeo gravado na última sexta-feira (6) e divulgado neste domingo (8) em sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma que o juiz federal Sergio Moro tem uma “mente doentia”. Lula foi preso no sábado (7) e passou a noite na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Na filmagem, em que aparece ao lado do religioso Frei Betto, o ex-presidente diz ainda que “pode demorar um pouco, mas nós vamos vencer essa batalha”. “Quem sabe, semana que vem estaremos juntos”, afirma ao líder religioso. A conversa foi gravada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde o petista passou as últimas 48 horas antes de ser preso.

Frei Betto lembra da primeira vez em que o ex-presidente foi preso, nos anos 1980, durante a ditadura militar. Lula liderava, na época, uma greve dos metalúrgicos.

“É engraçado, eu tô muito mais tranquilo hoje do que em 1980”, responde o ex-presidente, que lembra ainda que foi Betto quem denunciou sua prisão à época.

Na conversa, Lula critica Moro e o procurador Deltan Dallagnol. “Eu duvido que o Moro, eu duvido que o Dallagnol, eu duvido que os caras que fizeram as mentiras que eles tão fazendo contra mim deitem toda noite com a consciência tranquila que eu deito, e durmam o sono que eu durmo”, afirmou.

Lula falou ainda que a decretação da prisão dele por Moro aconteceu porque o petista é o “sonho de consumo do Moro”, que tem uma “mente doentia” e segue uma “obsessão em que a mentira não tem limite”.

Para Lula, sua prisão acontece tendo em vista a iminência de uma liminar que proíba a prisão após condenação em segunda instância.

“‘Vai que vem uma liminar e acaba com esse negócio da condenação em segunda instância e nós não prendemos o Lula. Pô, assim não vale’. Então, foi por isso que ele fez isso”, afirma. Ele diz ainda que “toda essa palhaçada com meu nome que ele e a Globo fazem, todo santo dia, não pode ter fim se eu não for preso”.

O petista diz também que sabia que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) “não era para parar na Dilma”. “Não querem que o povo mais humilde ascenda um degrau na escala da sociedade. Só o fato do pobre comer bem parece que incomoda eles”, diz.

Veja vídeo:

https://youtu.be/Xt64gcS2IZo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome