SAAE diz que realiza coleta de lixo no Piranga três vezes por semana; moradora envia novos registros do lixo acumulado

0

(foto: reprodução/Whatsapp)

Nesta terça-feira (10), o Preto no Branco publicou a denúncia de uma moradora do bairro Piranga II, em Juazeiro, que entrou em contato com a nossa redação para reclamar do descaso em relação a coleta de lixo do bairro. De acordo com a leitora, que prefere não ser identificada, há cerca de 4 meses o bairro vem enfrentando esse problema, que já está trazendo animais indesejáveis, como ratos e baratas, para dentro da casa dos moradores.

Segundo ela, além do mau cheiro, o lixo vem se espalhando nas ruas o que vem incomodando bastante os moradores. As fotos mostram um dos diversos pontos no bairro, que segundo a leitora, estão com lixo acumulado.

(foto: reprodução/Whatsapp)

O  Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, através do setor de resíduos sólidos,  se manifestou através de uma nota enviada ao PNB, afirmando que “a coleta do lixo em todo o Bairro Piranga é feita todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre na parte da tarde. Solicita ainda aos moradores que evitem colocar o lixo na rua fora do dia e horário definidos evitando assim o acúmulo e os possíveis transtornos”.

Na manhã desta quarta-feira (11), o PNB voltou a entrar em contato com a moradora, que declarou que a informação do SAAE sobre a coleta de lixo não procede. Em dois vídeos enviados por ela após esse contato, é possível ver que o local continua com bastante lixo acumulado, uma evidência de que não houve coleta de lixo pelo menos na última segunda-feira, dia que é realizado o procedimento, segundo o SAAE.

(vídeos: reprodução/Whatsapp)

O SAAE disponibiliza os telefones 3614-9800 e o 0800 071 9800 para qualquer solicitação de serviços, e pede aos usuários que ao ligar identifique o local exato, se possível com um ponto de referência, para que o serviço seja agilizado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome