Ninguém foi pego de surpresa, revela Neto sobre desistência de candidatura ao seu grupo político

0

O Prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto revelou, nesta quinta-feira (12), que seu grupo político já sabia da decisão de desistência pela candidatura ao governo do Estado, antes mesmo do anúncio final. Neto ressaltou que a todo momento seus aliados tentaram fazer com que ele mudasse de ideia, mas que sua decisão foi tomada a partir de pesquisas que apontavam que 60% da população soteropolitana o queria na prefeitura até o final do mandato.

“Ninguém foi pego de surpresa. Vinha conversando com todos os partidos. As conversas se estendiam há alguns meses. Conversei com Jutahy [Jr. deputado federal], mas no Carnaval tive uma conversa muito clara com Jutahy indicando que minha vontade era muito mais de ficar do que renunciar. Ele inclusive fez todos os esforços que eu fosse candidato. Assim como João Gualberto, que é meu amigo. Todos tinham conhecimento de como as coisas estavam acontecendo. Na reta final as pressões cresceram. Ela [decisão] só não foi anunciada anteriormente em consideração ao meu grupo que procurava agregar novos elementos políticos para me convencer de ser candidato. Eu pesei tudo isso”, explicou Neto em entrevista ao programa Se Liga Bocão.

O prefeito voltou a afirmar que não podia renunciar a decisão de um trabalho por um projeto de poder. Segundo ele, qualquer decisão que tomasse iria agradar a uns e desagradar a outros. “Eu precisava do aval de pelo menos um município que era Salvador. E foi essa população, que 60% dela queria que eu ficasse”.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome