Prefeitura de Petrolina apresenta linha de crédito  para ambulantes que devem trabalhar no São João

 

Nesta sexta-feira (13), representantes da Prefeitura se reuniram com cerca de 80 vendedores ambulantes para apresentar a linha de crédito especial a aqueles que devem trabalhar no São João de Petrolina.

Além da linha de crédito, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a Agência Municipal do Empreendedor (AGE) e a Agência de Vigilância Sanitária irão ofertar um workshop com palestras sobre o turismo, orientação de crédito e boas práticas sanitárias. A capacitação deve ser promovida na primeira quinzena de maio.

O encontro foi realizado no Clube 21 de Setembro e contou com as presenças do diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim; o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena; o diretor-presidente da Agência de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama; o diretor de Eventos, Thulio Teobaldo; diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, Cícero Dirceu da Silva e o diretor Administrativo Financeiro da AGE, Marcos Gama.

O encontro foi promovido pela Associação de Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (Abaev), em parceria com a Prefeitura de Petrolina e apoio do Clube Sociedade 21 de Setembro, que cedeu o espaço para o evento.

Sobre a linha de crédito – A partir do dia 1º de maio a AGE irá disponibilizar aos ambulantes cadastrados a linha de crédito popular que é de até R$ 2 mil, com juros de 1% ao mês. Para ter acesso ao programa de empréstimo, o vendedor não pode ter pendências em órgãos de defesa de crédito (SPC, SERASA) e na prefeitura (IPTU, ISS, etc).

Ascom/ Fotos: Sérgio Sá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.