Teatro de Bonecos movimenta e alegre a comunidade de Campos dos Cavalos

O show de bonecos, música e teatro foi marcado por muita alegria, risos participação do público que lotou a frente da Escola Eudualdina Damásio, na localidade de Campos dos Cavalos, no Salitre.  Os alunos, professores e funcionário da escola se juntaram com os moradores da localidade para esse momento tão marcante que aconteceu na noite dessa sexta feira dia 13.

“Foi um espetáculo muito bom, feito por equipe de artistas profissionais e que serviu como uma verdadeira aula, tanto para os alunos como para a comunidade”, disse a professora Heralda ao comentar a apresentação denominada “Mamulengos na Caatinga”, a qual vem sendo mostrada em várias comunidades da região pelo o grupo teatral Gestos e Ações da cidade de Sobradinho, por meio do Edital Setoriais de Cultura de Arte do Setor de Cultura Popular da Secretaria de Cultura do estado da Bahia.

Depois de se divertir bastante com as brincadeiras do boneco “Chimbica” e com as conversas atrapalhadas do boneco ventríloquo “Negão”, a comunidade que também se identificou com as lendas do rio São Francisco, presentes no espetáculo, foi ainda agraciada com a distribuição de bonecos feita pela produção do espetáculo.

No próximo sábado, dia 21, a equipe vai estar encerrando essa temporada de espetáculos com um show na cidade de Sobradinho, que pelo ritmo das apresentações, promete ser mais um momento de sucesso, alegria e encantamento, magia bem próprio do teatro de bonecos.

 

Raimundo Fábio – Ascom  Gestos e Ações/ Bel. em Jornalismo e Multimeios
DRT/BA 4441

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.