WhatsApp terá sistema de etiquetas para organizar mensagens

O WhatsApp trabalha em uma atualização para que os usuários possam organizar mensagens com etiquetas coloridas, em modo parecido com o que já ocorre em serviços de e-mail, como o Gmail.

Ao aplicar rótulos temáticos, o usuário poderá classificar melhor o conteúdo do mensageiro para agilizar a pesquisa de informações, sem precisar usar o nome do contato ou palavras trocadas na conversa buscada.

A empresa ainda não informou quando o novo recurso ficará disponível nem em quais sistemas chegará primeiro.
Será possível criar até 20 etiquetas e atribuir mais de uma categoria para uma mesma mensagem ou conversa.

A função de etiquetas permitirá separar conversas por assunto. Atualmente, a busca se restringe a buscar palavras-chave em nomes de contato ou no conteúdo das conversas. A novidade deve ser útil principalmente para quem usa o WhatsApp no ambiente de trabalho, permitindo criar categorias com nomes de projetos ou clientes, ou indicar níveis de urgência.

No WhatsApp para Android, o procedimento de categorizar mensagens irá operar como a função de responder mensagens ou fixar conversas. Ao manter um item pressionado, o app exibirá um novo botão “Etiqueta” (Label) na parte superior da tela. O usuário poderá selecionar a opção para designar uma categoria.

O menu principal do aplicativo incluirá, ainda, uma nova opção “Etiquetas” para gerenciar os indicadores com funções de editar, apagar ou adicionar uma cor às etiquetas. De lá, o usuário poderá também encontrar conversas categorizadas em uma lista. Já na busca geral do WhatsApp, o usuário poderá usar o nome da etiqueta no formato de hashtag (#) para filtrar mensagens por tema.

Bocão News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.