Ação e educação: 74ª CIPM inicia ciclo de palestras do Proerde na sua área de atuação policial

0

Foi iniciado esse final de semana, 13,14 e 15 de abril, o ciclo de palestras na área de atuação da 74ª CIPM, concomitante com a Operação Braço Forte, desencadeada pelo Comando da Companhia, tendo sido realizada também reunião com os representantes de bairros e o CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança, culminando em várias ações em diversos bairros.

Nos distritos de juazeiro-Ba e no povoado de Lagoinha distrito de Massaroca, CONSEP JUA I e II e 74ª CIPM  foram realizaradas palestras sobre o uso indevido das drogas, ministrado pelo Ten PM Daniel Filho com a participação do membro de CONSEP Carlos Farias dento. Segundo o comando, esta ação de realizar tanto as operações, quanto as palestras de prevenção, é fundamental para inibir a entrada de jovens no mundo das drogas e do crime, prevenindo assim o aumento da violência que ecoa por todos os recantos do nosso país.

Ainda serão ministradas palestras em escolas, nos distritos e comunidade.

“É um novo desafio que estamos iniciando e uma oportunidade em que ensinaremos os valores que compreendemos serem fundamentais para todos (as): respeito, honestidade, coragem, lealdade, legalidade, ética, respeito dos direitos humanos, união, informou o coordenador setorial do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd.

Os trabalhos continuam durante a semana e a meta é desenvolver o policiamento preventivo pautado na legalidade, sempre evoluindo para desenvolver com eficiência e alegria os serviços prestados para o cidadão.

Ascom 74 CIPM/ Daniel Pereira Lima Filho 1º Ten PM e Coordenador do Proerd

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome