Com recursos próprios, Prefeitura de Sobradinho acelera etapas da reforma do Hospital

0

 

Um sonho antigo da comunidade de Sobradinho, cada dia mais próximo de ser concretizado. A obra da reforma do Hospital Municipal, localizado na Vila São Francisco, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue a todo vapor.

A obra foi dividida em três etapas. A primeira, referente a parte ambulatorial, já está 70% concluída. Já em fase de acabamento, restando apenas a colocação do forro PVC, janelas e portas.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Moacir Torres, o início da segunda etapa da obra já está programado.

“Começaremos ainda essa semana a marcação da segunda etapa, que se refere aos dois centros cirúrgicos que serão construídos, com toda a estrutura para cirurgias e sala de observação. Vale salientar que a primeira e segunda etapas estão sendo realizadas com recursos próprios do município e com mão de obra local. São pedreiros, ajudantes e encarregados, que compõe a força de trabalho, garantindo a renda da família. A terceira etapa, com recursos de uma emenda do governo Federal que o Prefeito Luiz Vicente vem pleiteando há tempos, concluirá a parte de cozinha, lavanderia e enfermarias. Também saliento que, concluídas essas duas etapas, poderemos inaugurar e ativar parte das atividades do hospital,” destacou o Secretário Moacir Torres.

O secretário também informou que a primeira etapa será concluída até final de junho e que ainda este ano, o centro cirúrgico será entregue a população. Uma grande obra, fruto de muito esforço por parte da gestão municipal.

” A inauguração da primeira etapa da reforma do hospital está prevista para o dia 02 de Julho que é o dia do hospital e estaremos tendo esse privilegio de entregar a comunidade esta obra com sala de raio X, sala de curativos, 6 consultórios médicos, internamento, sala de ultrassonografia, atendimento emergencial”, informou  Moacir Torres.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome