Escolas municipais de Sobradinho vivenciam do “Dia Nacional do Livro Infantil”

0

 

Em comemoração ao “Dia Nacional do Livro Infantil” a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 16, 17 e 18 de abril o projeto de incentivo a leitura intitulado: “Leitura ao Pé do Ouvido”, onde os alunos tiveram acesso a vários tipos de textos, desde contos de fadas, poesias, receitas, gibis, casos de assombração, músicas, lendas, entre outros. A secretaria de Educação mobilizou todas as escolas municipais que desenvolveram atividades para comemorar este dia.

A culminância aconteceu nesta quarta-feira (18), dia do nascimento de Monteiro Lobato. As atividades aconteceram na Praça Gerado Silva, das 8 da manhã às 17 horas.

Na programação, houve apresentações culturais, música, poesia, contação de histórias, varal da leitura, exposição de gêneros literários.

A vida e a obra do escritor Monteiro Lobato foram revisitadas pelos alunos, através de seus livros e também com dramatização feita pelos próprios alunos.

Para a professora Dercy Araújo, os alunos fizeram belas apresentações, numa demonstração de envolvimento nas atividades. “É gratificante propor o livro, como um amigo para vida toda e comemorar as obras de Monteiro Lobato, autor muito importante para literatura brasileira e que muito acrescenta no crescimento educacional”, declarou.

Encantada com as apresentações, Ranielle, de 8 anos, foi uma das crianças participantes da atividade.

“Gostei demais! Tem muitos livros e muitas historinhas”, disse ela, que reviveu as histórias do Sitio do Pica-pau Amarelo.

Juntamente com os seus colegas, Ranielle ainda assistiu a várias apresentações e se divertiu com a presença dos personagens do Sítio.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, avaliou os três dias de atividades de forma positiva.

“Nesses dias de atividades mobilizamos toda rede municipal de ensino e fomos prontamente atendidos. Foram realizadas diversas atividades em sala de aula durante esses dias e hoje foi à culminância de nossos trabalhos. Parabenizo a todos que se empenharam na realização deste importante evento. O dia nacional do livro infantil envolve toda comunidade pedagógica, no sentido de promover um espaço para as crianças, onde é valorizado o contato com os livros para começarem desde cedo a desenvolver o hábito da leitura”, concluiu a secretária.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome