Moradores do Residencial Juazeiro são atendidos pela Caravana da Saúde

0

 

Os moradores do Residencial Juazeiro foram atendidos nesta quarta-feira (18) pela Caravana da Saúde em sua 115º edição. O programa criado há três anos atende à população da sede e do interior do município, proporcionando atendimento com especialidades médicas.

A Caravana já registra mais de 25 mil atendimentos ao longo desses três anos do programa.  “Para nós, é uma alegria trabalhar diretamente para melhorar a vida das pessoas e trazer mais qualidade de vida e mais saúde para a população”, ressaltou o Paulo Bomfim.

Na edição desta semana os usuários tiveram atendimento especializado nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clínico, além de exames laboratoriais, eletrocardiogramas e atualização do recadastramento do Bolsa Família pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através da Estação Cidadania.

Para a enfermeira da unidade é mais uma oportunidade de melhorar os serviços prestados aos moradores do bairro. “Contribui de forma bastante positiva. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela quantidade de pessoas que procuram os serviços diariamente, mas a partir da caravana e dos serviços aqui oferecidos conseguimos reduzir a demanda reprimida da unidade”, destacou a enfermeira Ana Paula Oliveira.

A dona de casa Josiane da Silva chegou cedo e destacou a rapidez no atendimento. “Essa agilidade facilita a vida dos moradores, já que somos atendidos próximos de casa. Espero que possam voltar mais vezes”, afirmou. Já dona Maria da Silva destacou a quantidade de pessoas atendidas durante a caravana. “A vinda da caravana é importante porque atende muito mais pessoas de uma só vez e de forma mais rápida. O atendimento assim é muito mais prático e mais rápido”, observou a dona de casa.

Por Fabiana Diniz/SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome