Sem vistoriar o local, Coelba afirma que incêndio na capotaria, em Juazeiro, foi causado por um curto -circuito nas instalações da loja

1

No último dia 7 de abril um incêndio destruiu uma residência, onde também funcionava uma reformadora de estofados, na rua 04, Alto da Maravilha, em Juazeiro. Segundo informações do dono da residencia e do comércio, Paulo Evangelista, o incêndio teria começado após uma queda de energia.

” Era quase cinco horas da manhã, quando houve uma queda de energia. Assim que o serviço foi restabelecido, começou o incêndio. O fogo se espalhou rapidamente destruindo tudo. Meus equipamentos e material de trabalho, móveis, eletrodomésticos, nossos pertences. Ficamos somente com a roupa do corpo”, disse Paulo.

Até hoje (18), onze dias após o incêndio, a Coelba não foi até o local para fazer a vistoria, mesmo após a reclamação ter sido protocolada no último dia dez, terça-feira.

” Até o momento nenhuma equipe da Coelba veio fazer uma vistoria. Já protocolamos a reclamação e até agora nenhuma posição da Coelba que nem veio aqui ver a situação do prédio e o prejuízo que tomei. Preciso reconstruir minha casa, voltar a trabalhar e só posso retomar minha rotina depois deste parecer da Coelba”, disse Paulo Evangelista ao PNB.

Mesmo sem fazer a vistoria no local, a Coelba, depois de muita insistência da redação do PNB, nos enviou uma resposta na tarde de hoje (18), afirmando que o incêndio não teve relação com a queda de energia.

Confira a nota na íntegra:

Com relação à matéria veiculada no dia 12/04, sobre incêndio em uma residência na Rua 4, bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, no dia 07/04, informamos que: Embora tenha sido registrada uma interrupção no fornecimento de energia, no dia 07/04, às 05h15, no referido local, essa ocorrência não tem qualquer vinculação ao incêndio na capotaria, que foi causado por um curto -circuito nas instalações internas da loja.
A estranha resposta da Coelba causou revolta ao dono da residência que disse que “desde o dia do incêndio está de plantão, aguardando uma vistoria e a empresa, sem ao menos ir ao local, emite um parecer do que não viu”.
Enviamos mais outro questionamento a Coelba: Como emite-se um parecer técnico, sem uma vistoria no local do incêndio? Aguardamos uma resposta.

A reclamação já foi registrada no Procon, em Juazeiro, e o processo está em andamento no órgão.

Da Redação por Sibelle Fonseca

1 COMENTÁRIO

  1. Essa Coelba sei não! Em minha casa, perdir muitos eletrodomésticos por conta de um galho da árvore ter cortado o fio neutro no poste, não era nenhuma árvore de meu domicílio. Por conta disso, em minha casa saiu explodindo tudo e da vizinhança também . A responsabilidade era toda da Coelba. Mas para eles, a responsabilidade não era deles. Após muita insistência e algum meses conseguimos o reembolso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome