Prefeitura de Juazeiro promove atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho

0

 

Para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado oficialmente no dia 28 de abril, o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador (NUSSAT), da Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro, promove entre os dias 24 e 27 de abril, uma série de atividades com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção dos servidores municipais para a prevenção dos acidentes.

No decorrer da semana, a programação inclui visitas de orientação a diversos órgãos da gestão municipal e a realização de duas palestras, encerrando as atividades no dia 27, das 8h às 12h no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP). Ministradas pelo engenheiro de segurança do trabalho do NUSSAT Bruno da Hora, e pelo médico do trabalho César Falcão, as palestras terão como foco a segurança do trabalho e a ergonomia, que é a otimização das condições de trabalho.

De acordo com a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho, a iniciativa surge como mais uma ação de cuidado com o servidor. “A nossa secretaria foi criada em janeiro de 2017 para cuidar do servidor e é isso que estamos fazendo. Estamos buscando alternativas para orientar esses profissionais e prevenir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho”, frisa a gestora.

Como parte da programação, o evento inclui ainda o lançamento do Grupo Psicoativo para Servidores Readaptados no dia 25 de abril às 15h, no prédio da EGESP na Orla II de Juazeiro. O projeto visa promover a aprendizagem como sinônimo de mudança e para participar os servidores interessados devem fazer a sua inscrição através do telefone (74) 3612-5674.

Eneida Trindade/SEGESP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome