Programa Usina Cultural é lançado em II Fórum de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Juazeiro

(foto: divulgação)

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou o II Fórum de Cultura, Turismo e Esportes na noite da última quinta-feira (19) no Centro de Cultura João Gilberto e aproveitou a oportunidade para lançar o programa Usina Cultural. O Secretário Sérgio Fernandes conduziu o encontro acompanhado do deputado estadual Roberto Carlos e do Secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico Agricultura e Pecuária Tiano Felix.

Após as discussões das pautas propostas pelos Conselhos foi lançado o programa Usina Cultural – ação que vem sendo discutida desde o início da gestão Paulo Bomfim. O programa acontece através de editais de fomento a iniciativas culturais como teatro, dança, música e literatura. “Serão mais de 20 iniciativas apoiadas pelo edital do Usina Cultural, com investimento de R$100 mil. Trouxemos a Superintendente de Licitação, Juscelia Bonfim para explicar às pessoas a forma mais fácil de conduzir os projetos. Estamos cada vez mais democratizando o fazer cultural”, ressalta o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

O representante da Associação de Moradores do Bairro Maringá, Edilson da Silva gostou das palestras. “Nós realizamos ações de esporte e cultura em nosso bairro e achamos que seria interessante estar aqui e entender mais como fazer isso de melhor forma e repassar à comunidade. Foi muito bom, com palestras muito bem explicadas e já tenho ideia de fazer projeto pra conquistar vaga no edital do Usina Cultural”, conclui.

O administrador do roteiro Vapor do Vinho Rogério Rocha, disse que aquele era um momento importante. “Turismo a gente não faz sozinho. O empresariado precisa de apoio e um momento como esse ajuda a pensar e fortalecer o turismo no Vale do São Francisco. Nós estamos com uma barca nova funcionando e desenvolvendo roteiro enoturístico. A continuação desse projeto é importante e aqui podemos articular novos projetos nesse sentido”, afirma.

Também estiveram presentes, além de representantes da sociedade civil dos segmentos de Cultura, Turismo e Esportes, o Superintendente da Secretaria Estadual de Turismo Jorge Ávila, o Gerente Regional do Sebrae Carlos Cointeito e representantes dos Conselhos Municipais dos três segmentos.

Ramáiana Leal/SECULTE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*