Atenção, amantes da boa música: Será amanhã (23) o “Dia do Choro”, em Juazeiro

0

Acontece amanhã (23) o “Dia do Choro”, em Juazeiro, um evento idealizado pelo músico Silas França, como forma de fazer um passeio por grandes clássicos do gênero musical autêntico e que tem forte presença na história do Brasil.

O Choro é marcado pelo virtuosismo, uma característica muito apreciada neste estilo musical, que dá liberdade para o improviso e envolve instrumentos, como bandolim, pandeiro, cavaquinho, violão 7 cordas, trompete e saxofone.

“Não é um evento comercial, mas em prol da música. As novas gerações precisam conhecer este gênero e os mais antigos, reviverem a boa música”, disse Silas.

Sem apoio do poder público, o evento contará com a participação de músicos locais e intérpretes que apresentarão um repertório de qualidade, como canções que estão eternizadas na Música Popular Brasileira, como “Apanhei-te Cavaquinho”; “Odeon”, de Ernesto Nazareth; canções de Jocob do Bandolim, e “Carinhoso”, os clássicos do mestre Pixinguinha, entre outras.

 

A 4ª edição do Dia Nacional do Choro acontecerá no dia 23 de abril, às 17 horas, no Museu Regional do São Francisco, e a entrada é gratuita.

“Tudo ensaiado e pronto para receber o público. Será uma noite muito especial de choro, samba, musicalidade, poesia e história”, convidou Silas França.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome