CPRN lança ferramenta que auxiliará na recuperação de celulares roubados

0

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) lançará na próxima quarta-feira (16) às 9 horas no Grande Hotel Juazeiro, o ALERT CELL, sistema digital que possibilitará a identificação de celulares que foram furtados, roubados ou extraviados, e posterior devolução ao proprietário do aparelho.

A ferramenta foi idealizada por um policial militar da Bahia, tendo em vista o grande número de aparelhos celulares que são encontrados em ocorrências policiais e que, por não haver identificação dos proprietários, não são entregues aos seus devidos donos. Os cidadãos poderão acessar a ferramenta pela internet, no endereço: www.alertcell.com.br, onde cadastrarão os dados dos seus aparelhos celulares, bem como o contato telefônico e eletrônico para contato em caso de roubo, furto ou extravio

O ALERT CELL é um projeto piloto, que será utilizado por policiais militares pertencentes ao CPRN, e primeiramente operará nas cidades de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e Curaçá, podendo ser estendido para todo o Estado. E tem como principal vantagem a agilidade que os policiais poderão ter em devolver os aparelhos.

Vale ressaltar que o ALERT CELL não rastreia celulares, apenas facilita a identificação do proprietário correlacionado com o IMEI do aparelho cadastrado.

Asssessoria de Comunicão do CPRN/Cap PM Bruna Gracielle

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome