“Dia D” da campanha de vacinação contra gripe, em Sobradinho

 

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (13) o “Dia D”, da campanha de vacinação contra gripe, que tem como objetivo reduzir as complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

As equipes da Secretaria de Saúde se concentram nas UBS, Pam e pontos estratégicos da cidade, para facilitar o acesso das pessoas que fazem parte do grupo de prioridade estabelecido pela campanha nacional: Crianças de seis meses a menores de quatro anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais e pessoas portadoras de doenças crônicas comprovadas.

A Secretária de Saúde,Maysa Sajuan, lembra que a vacinação continua.

” Nossas equipes continuarão vacinando as pessoas que fazem parte do grupo de prioridade, até o dia 01 de junho, quando a campanha nacional será encerrada. Vamos chegar a nossa meta e para isso lembramos as pessoas sobre a importância de se prevenirem contra o vírus. Procure uma UBS mais perto da sua casa e vacine-se, para manter a saúde”, convocou a secretária.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*