Prefeitura de Juazeiro dialoga com líderes comunitários sobre Intervenção da Poligonal Urbana

0

 

Nesta segunda-feira (14), a equipe técnica social da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esteve reunida com os presidentes das associações dos bairros beneficiados com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana. A reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores do bairro Argemiro e contou com a participação de engenheiros da equipe técnica da SEDUR e do Chefe de gabinete Vilmar Ferreira.

A reunião faz parte do cronograma de ações programado pela equipe técnica social da SEDUR para mobilizar e promover o envolvimento da comunidade dos 12 bairros que estão recebendo as obras da Intervenção da Poligonal Urbana. “Uma série de ações estão sendo desenvolvidas com objetivo de conscientizar e desenvolver o sentimento de pertencimento dos moradores com as intervenções que estão acontecendo nos bairros da Poligonal Urbana, além do porta a porta diário, temos o Cinema no Bairro, onde apresentamos curta metragens voltado para as questões ambientais e essa semana vai acontecer no bairro Piranga I. Teremos nesse sábado um evento comemorativo do Dia das Mães, na Praça da Juventude, tudo voltado para os 3 temas sociais que norteiam o Projeto Técnico Social: socioeconômico, assistencial e político”, pontuou a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes.

De acordo com Graciele Gomes a proposta central dos encontros com as lideranças comunitárias é o nivelamento das ações em andamento, com objetivo de envolver toda a comunidade no acompanhamento das ações, mantendo o diálogo e promovendo um projeto cada vez mais participativo. “As lideranças comunitárias são agentes multiplicadores dentro dos bairros”, acrescentou Graciele Gomes.

Para o presidente da Federação Municipal das Associações de Moradores e Entidades afins, Francisco Odécio, o popular Chico Bito, as ações de mobilização servem para “envolver a comunidade e ouvir suas idéias. Integrá-la ao desenvolvimento de toda a intervenção é uma ação muito pertinente e objetiva que só trará bons frutos para todos. Vamos trabalhar para que as obras aconteçam da melhor forma possível beneficiando a todos”.

Dúvidas sobre o cronograma das obras, as intervenções a serem realizadas e as que estão em andamento foram pontuadas durante a reunião.  “Todas as obras executadas no município têm a participação da comunidade, essa é uma determinação do prefeito Paulo Bomfim que a equipe de governo sempre procura cumprir e não seria diferente com as obras da Intervenção Urbana. Estamos sempre procurando ouvir o que a comunidade está achando, adequando os projetos quando necessário, dando os encaminhamentos possíveis para que a intervenção que está sendo executada sirva a população. Nosso objetivo é manter e ampliar cada vez mais esse tipo de ação”, ressalta o chefe de gabinete Vilmar Ferreira.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome