Barquinha encalha na vegetação da Ilha do Fogo após desviar de caiaque

(foto: Preto no Branco)

Uma barquinha bateu na vegetação costeira da Ilha do Fogo após desviar de caiaque por volta das 17h desta terça-feira (15). No momento do susto, a embarcação “Núbia” realizava a travessia de Petrolina para Juazeiro.

David Stalone, que presenciou o fato, disse, em contato com o Preto no Branco, que muitos usuários da barquinha entraram em desespero no momento do incidente. “Teve gente que chorou. Naquele momento, ninguém sabia de fato o que estava acontecendo, se ela estava fundando ou se tinha batido numa pedra. Depois que explicaram que tinham tentado desviar de um caiaque”, disse David que gravou um vídeo que mostra o pânico do público.

Por precaução, os usuários vestiram os coletes. A embarcação ficou encalhada na área de vegetação da Ilha do Fogo por cerca de 7 minutos.

Para David, o acontecimento serve de alerta para quem faz uso do caiaque como lazer turístico no Rio São Francisco. “O pessoal tem que evitar circular na rota das embarcações. Pode acontecer algo pior no futuro, tanto para quem está no caiaque ou com a barquinha”, disse.

A Associação dos Barqueiros não se manifestou sobre o caso.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.