Servidores da limpeza urbana de Juazeiro são homenageados pelo Dia do Gari

0

(foto: divulgação)

Contribuir para a restauração da limpeza da cidade é um desafio diário que os servidores de limpeza urbana enfrentam com muito zelo e disposição. Hoje dia 16 – data em que se comemora o Dia do Gari ou Margarida, a prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) homenageou todos os colaboradores que realizam importante papel na manutenção e conservação das ruas e espaços públicos do município com um delicioso café da manhã.

O agente de limpeza Alex da Silva Lopes trabalha há dois anos na profissão e fala da gratificação em contribuir com a limpeza da cidade. “É muito bom saber que a qualidade de vida dos moradores é fruto do nosso trabalho. Mas, é preciso que a população também faça a sua parte e não jogue o lixo nas ruas”, ressaltou Alex.

Sua colega de trabalho Maricélia Dedino, compartilha da mesma opinião. “Eu me orgulho da minha profissão. Mesmo exigindo muito, adoro trabalhar para deixar a cidade limpa. Sinto-me mais cuidadosa. Além disso, depois da conclusão do serviço dá prazer em ver o resultado”, relatou a margarida Maricélia que exerce a função há cinco anos.

Mesmo com o esforço físico e as dificuldades, o gari Edvaldo dos Santos e a margarida Adélia de Oliveira, contam que no fim das contas o reconhecimento é muito melhor. “As pessoas gostam da gente, gostam do nosso trabalho. Eles dão água, às vezes uma fruta ou um lanche, um biscoito e isso faz com que a gente venha com energia positiva”, conta Edvaldo. “Eu gosto trabalhar como gari. Eu sei que meu trabalho é muito importante”, completa Adélia.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressaltou a importância de valorizar os agentes de limpeza. “É o profissional que realiza um trabalho essencial no dia a dia da nossa cidade. Ele é responsável, não só por deixar os espaços públicos mais limpos, mas também por garantir o bem-estar e a saúde da população. Por essa razão, merecem todo o nosso reconhecimento e respeito”, frisou Celso Leal.

Prestigiaram o café da manhã em comemoração pelo Dia do Gari, o vereador Charles Leal, o chefe de gabinete Vilmar Ferreira, o diretor da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) Damião Medrado, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp) Maria Eunice e Jamay Damaceno, além de funcionários da SESP.

Luzete Nobre/SESP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome