Casa Nova: Lançado o Programa Despertar em parceria com o SENAR

(foto: divulgação)

Resultado de um termo de cooperação assinado pelo Prefeito Wilker Torres; o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Silvio Miguel da Silva e a FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia /SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural – Bahia, foi lançado oficialmente na manhã de ontem (16 /05), em Casa Nova o Programa Despertar, com dois dias de capacitação para professores da área rural.

Designada Coordenadora Municipal do Programa em Casa Nova, a Professora Sioleide Cavalcanti, disse “esperar que os professores que estão sendo capacitados levem aos alunos do campo os ensinamentos capazes de promover a cidadania e fortalecer os laços com seus locais de origem”.

A Secretaria de Educação, Rosicler Lustoza, reforçou o chamamento aos professores que estão sendo capacitados, explicando que o Programa é uma ação continuada de capacitação voltado aos alunos do Infantil ao 9º ano fundamental, trabalhando a educação sócio ambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural: “Nenhum programa tem êxito apenas com a boa vontade da secretaria, Casa Nova conta com um prefeito que entende as reais necessidades da educação e por isso, esse despertar da educação e da melhoria das condições de ensino em nosso município” – registrou a Secretaria Rosicler Lustosa.

O que é o Programa Despertar

Criado desde 2005, este ano o Programa Despertar vai trabalhar o tema: “Água, Cidadania e Sustentabilidade”.

Para a Superintendente do SENAR BAHIA, Carine Magalhães, o trabalho do Despertar, através das crianças, é transformador, porque consegue alcançar as famílias, e, consequentemente, as comunidades e os municípios. “É muito importante promover essa educação desde pequeno e fazer com que ela chegue para toda a família. As crianças passam pelo programa, mas a cultura do Despertar fica marcada no dia a dia do município. O SENAR acredita que a educação tem o poder de promover hábitos, que abrem portas e redefinem as vidas das pessoas”.

Ascom/PMCS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*