CRAS da Malhada da Areia desenvolve atividades alusivas à Semana do Bebê

(foto: divulgação)

A VIII Semana do Bebê iniciada na última segunda-feira continua realizando diversas atividades no município nas áreas da Saúde, Social e Educação. Nesta quarta-feira (16), a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Malhada da Areia reuniu dezenas de gestantes para discutir o tema da primeira infância e os cuidados com a gestação.

Profissionais como assistente social, educador social e psicóloga conversaram com as futuras mamães esclarecendo também dúvidas sobre benefícios a que têm direito e garantias no momento do parto, além da troca de experiências. “Temos um público relativamente grande de gestantes no CRAS do bairro, principalmente em se tratando de adolescentes. Conseguimos atrair uma grande quantidade de grávidas para conversamos sobre as dificuldades e também as alegrias pelas quais passam durante essa fase de suas vidas. As informações aqui passadas serão retransmitidas para aquelas que não puderam comparecer”, destacou a psicóloga Morgama Moura.

Durante as atividades, foram relatadas experiências pessoais. A auxiliar de serviços gerais Adriana Oliveira falou sobre ter tido uma gravidez na adolescência. “Filho é um compromisso muito grande e para sempre. O ideal é que a gente possa ter o apoio da família. Tive uma gestação na adolescência, fui rejeitada pela família e se pudesse escolher certamente faria diferente. Hoje sou feliz com a família que construí, mas aconselho aos jovens que estudem e se profissionalizem antes de qualquer coisa”, declarou.

As gestantes aprovaram a iniciativa e aproveitaram o momento de aprendizado. A dona de casa Ângela da Silva, grávida e mãe de dois filhos, falou sobre a oportunidade de obter mais informações. “Gostei muito desse momento, pude tirar minhas dúvidas e aprender com as outras gestantes e com os profissionais do CRAS”, disse.

Durante as atividades, as gestantes aprenderam também sobre Bolsa Gestação, Bolsa Nutris, Cadastro Único e Número de Inscrição Social.

Fabiana Diniz/SEDES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.