Sobradinho: Prefeitura realiza entrega de enxoval para gestantes

 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, com apoio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), realizou ontem (15) a entrega de kits de enxovais para gestantes cadastradas no PAIF, Serviço de proteção e atendimento integral à família, que desenvolve o programa “Cuidando de Quem Cuida”.

104 gestantes, em estado de vulnerabilidade social, estão cadastradas no programa, que tem como principal objetivo dar um suporte as gestantes com a oferta de enxoval.

Durante toda a gestação as beneficiárias do programa são acompanhadas pela equipe multiprofissional do CRAS, formada por psicólogo e assistente social e no nono mês recebem o kit de enxoval.

O kit é formado por vários itens para os recém-nascidos: banheira, bolsa, manta, toalha de banho, cueiros, roupas, lençol, fralda, toca, meias, luvas, entre outros.

A beneficiária Maria de Fátima, que terá seu quarto filho, reconhece a contribuição do programa.

“Tenho quatro filhos e desde o meu segundo que recebo o kit que vem com tudo que preciso. Fico muito feliz, pois não tenho condições de comprar muita coisa e este programa nos ajuda muito. Todas as mães que participam ficam agradecidas”, afirmou Maria de Fátima.

A coordenadora do CRAS, Vanderléa Reis, falou da satisfação de ver a alegria das mães quando recebem o enxoval.

“O trabalho que desempenhamos na área de assistência social com este grupo de gestantes  cumpre a meta do  PAIF, que é um importante serviço de proteção e atendimento integral á família. Avalio de relevante necessidade e importância. Aquela gestante que realmente precisa dos cuidados e participa das palestras e oficinas, recebem o enxoval e também orientações sobre gravidez saudável e parto. É recompensador ver a alegria das mães quando recebem o enxoval”, esclareceu Vanderléa.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.