Casa Nova: Tudo pronto para a XV Expo Casa Nova

0

(foto: reprodução)

A estrutura da Expo Casa Nova, oficialmente designada como “XV Feira de Caprinos e Ovinos e Agricultura Familiar”, está toda pronta para ser aberta ao produtores e público a partir das 9:00 horas desta sexta-feira, 18 de maio de 2018.

Para Silvio Miguel da Silva, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova, a feira “este ano vai superar todas as anteriores. Temos a presença de inúmeros produtores rurais, a retomada da compra de matrizes, a seca terminou e há uma administração municipal que tem voltado seus olhos e atenção para o interior com a recuperação de estradas, barragens e agudas. Tem tudo para dar certo” – comemora, lembrando que os agentes financeiros, Banco do Brasil e Banco do Nordeste estarão presentes – “Os bancos vão estar lá desde o primeiro dia dispondo-se a financiar os produtores”

Um aspecto que o Presidente destaca é a presença do Agroamigo, programa do Banco do Nordeste, que vai coletar novas propostas de crédito, refinanciamento, negociações e renovação: “O Agroamigo tem dado certo em Casa Nova, com baixa inadimplência e tem sido um instrumento de desenvolvimento da agricultura familiar. A Feira, que vai reunir produtores de todo município, vai dar alavancada nesse programa do Banco do Nordeste”.

A Expo Casa Nova será realizada nos dias 18, 19 e 20, com abertura ao público, palestras, exposições, vendas e comercialização. No dia 18 o Agroamigo realizará uma palestra voltada para as Agricultoras Familiares, sob o tema: A Força da Mulher na Agricultura Familiar.

Além do BNB, o SEBRAE, SENAR, EMBRAPA Semiárido, ADAB, Bahia Pesca e a SEAGRI promoverão oficinas, palestras e encontros durante a Feira.

O Prefeito Wilker Torres, que irá participar da solenidade de abertura, reforça o convite e a importância da Expo Casa Nova: “É um momento único de fortalecimento da nossa agricultura e de valorização e melhoria de nosso rebanho, o maior do Brasil, de acordo com o IBGE. É uma feira para todos os produtores e agricultores familiares”.

A “XV Feira de Caprinos e Ovinos e Agricultura Familiar” é realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal com o apoio da FAEB, SENAR, ADAB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Ministério da Agricultura, Bahia Pesca, EMBRAPA Semiárido, IRPAA, SEBRAE, SEAGRI e as empresas Tavares Agropecuária, JR Pré-moldados, Fazenda Casa Nova, Pau Brasil Motos, Quero Bahia, Real Calçados e JB Confecções.

Ascom/PMCS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome