Pela primeira vez, ambulantes cadastrados no São João de Petrolina terão acesso a linha de crédito

0

Na capital do São Francisco os festejos juninos já começam nesta sexta-feira (18) com a abertura do São João dos Bairros, na comunidade do José e Maria. E a Prefeitura de Petrolina, através da Agência do Empreendedor (AGE), traz uma novidade para os ambulantes cadastrados para trabalhar nas festividades: pela primeira vez, os trabalhadores terão acesso a uma linha de crédito para potencializar as vendas.

Segundo o diretor presidente da AGE, Sebastião Amorim, desde o inicio de maio, a Agência está disponibilizando aos ambulantes cadastrados pela Associação dos Barraqueiros, Ambulantes de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV), a linha de crédito popular que é de até R$ 2 mil, com juros de 1% ao mês.

Esta é uma determinação do Prefeito Miguel Coelho, para que a Agência do Empreendedor possa estar mais próxima dos empreendedores formais e informais, levando informações de crédito e capacitações“, adiantou.

Para ter acesso ao programa de empréstimo, o vendedor não pode ter pendências em órgãos de defesa de crédito (SPC, SERASA) e na prefeitura (IPTU, ISS, etc). A AGE fica localizada na Rua Castro Alves, N° 55, Centro, atrás do Banco do Brasil, próximo à Delegacia da Mulher. Telefones (87) 3861-8270.

Fotos: Jonas Santos

Ascom – PMP 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome