Pinhões e Carnaíba assumem liderança do Campeonato Interdistrital

(foto: divulgação)

A competição está apenas começando, mas os números parecem apontar os principais concorrentes a uma vaga na segunda fase do 28º Campeonato Interdistrital, principal competição de futebol organizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

Na tarde deste domingo 20, seis equipes mediram forças nos jogos da 2ª rodada, e os resultados promoveram trocas de posições nos grupos A e B do torneio.

Jogando no campo do distrito de Mandacaru – campeão de 2017, Maniçoba, não saiu de um empate em 1 x 1 com Pinhões. Erivelton abriu o marcador para Pinhões e Wallas empatou para Maniçoba. Com o empate Pinhões assumiu a liderança isolada do grupo A com quatro pontos, enquanto Maniçoba ficou na terceira posição com um ponto ganho.

Outro empate pelo mesmo escore aconteceu na partida entre Juremal e Massaroca, no chamado “Clássico da BR”. Zé de Juvenal abriu o marcador para o time da casa e Daniel Lino deixou tudo igual para Massaroca. Os dois ocupam as últimas posições do grupo com a mesma pontuação, mas Massaroca perde nos critérios de desempate.

Mesmo sem jogar, Abóbora manteve o segundo posto com os três pontos conquistados na rodada inicial.

Na única partida válida pelo grupo B, realizada no Horto, Salitre, Carnaíba surpreendeu e bateu Mandacaru por 1 x 0, gol de Andrey Vanderson. O triunfo valeu a liderança isolada do grupo com quatro pontos, desbancando o até então líder Mandacaru. Itamotinga e Junco, que folgaram na rodada, ocupam a terceira e quarta colocação.

A rodada aconteceu sem incidentes dentro e fora de campo o que levou o superintendente de esportes Gilberto Pacheco a declarar a sua satisfação em entrevista a uma emissora de rádio: “Chegamos ao final da segunda rodada sem que nenhuma ocorrência antiesportiva tenha maculado a imagem dos jogos e da competição. Vamos continuar atentos e atuantes para que as equipes tenham toda segurança e tranquilidade e se preocupem apenas em jogar um bom futebol”, destacou.

Resultados da 2ª rodada
Maniçoba 1 x 1 Pinhões
Juremal 1 x 1 Massaroca
Carnaíba 1 x 0 Mandacaru

Próximos jogos (Terceira rodada – domingo, 27 de maio)
15h30 – Abóbora x Maniçoba, em Abóbora
15h30 – Pinhões x Massaroca, em Pinhões
15h30 – Itamotinga x Junco, em Itamotinga

Classificação do grupo A

1 Pinhões, com 4 pontos
2 Abóbora, com 3 pontos
3 Maniçoba, com 1 pontos
4 Juremal, com 1 pontos
5 Massaroca, com 1 pontos

Classificação do grupo B

1 Carnaíba, com 4 pontos
2 Mandacaru, com 3 pontos
3 Itampotinga, com 1 ponto
4 Junco com 0 pontos

Ascom/PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.