Sesi de Petrolina oferece mais de mil exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama e de próstata a partir de hoje (21)

(foto ilustrativa: reprodução/internet)

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Petrolina está realizando, entre hoje (21) e o dia 30 de maio, um mutirão de exames gratuitos de próstata e mama. Com o  objetivo de atuar na prevenção do câncer e promover a qualidade vida da população, ao todo, serão ofertados mais de mil exames.

Hoje, amanhã (22) e no dia 28 de maio, serão 450 atendimentos voltados para o público feminino. Serão ofertados os exames de ultrassonografia e, se necessário, a mamografia.

Já nos dias 23, 24, 29 e 30 de maio serão realizados os exames no público masculino. Neste caso, serão oferecidos o ultrassom da próstata e, quando solicitado pelo médico, o PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença.

Para cada dia de atendimento serão distribuídas 150 fichas, segundo o Sesi.

Pode realizar o exame qualquer pessoa a partir de 40 anos. Os trabalhadores da indústria terão prioridade no atendimento. No caso do exame de próstata, será necessário fazer jejum de 4h

Os atendimentos vão acontecer das 8h às 13h. É preciso apresentar o CPF, e os trabalhadores da indústria devem apresentar o crachá da empresa ou a carteira de trabalho.

Outras informações pelos telefones 0800.600.9606 ou (87) 3861.1369.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.