SESP continua com a programação de limpeza nos canais da cidade

0

(foto: divulgação)

A Secretaria de Serviços de Públicos (SESP) prossegue nesta segunda-feira (21), a limpeza dos canais que cortam vários bairros do município. Os serviços estão concentrados no canal do Macarrão, nas proximidades do bairro Jardim Flórida, beneficiando também Nova Esperança, Piranga I, Água Bela, Lagoa de Bosco, Jardim Vitória, João XXIII e Alto do Cruzeiro.

O serviço de remoção de resíduos nos canais da cidade é realizado de forma mecanizada com uma escavadeira hidráulica e tem como objetivo manter a vazão das águas pluviais através da remoção de vegetação aquática, reduzir a proliferação de muriçocas, além de retirar lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens, garantindo assim a qualidade de vida da população.

A moradora do bairro Jardim Flórida Ana Maria Gonçalves, agradeceu a SESP pela preocupação em manter os canais limpos. “A limpeza contribui e muito para que os mosquitos não se proliferem ainda mais. Peço que os moradores não joguem lixo no canal, pois é nossa obrigação também em manter esses corredores em bom estado”, disse Ana.

O secretário de Serviços Públicos Celso Leal, ressalta que todos os canais já foram limpos este ano, totalizando aproximadamente 58 quilômetros de extensão e beneficiando uma média de 25 bairros. “Estamos realizando novamente a limpeza e é impressionante a quantidade de lixo dentro dos canais e em suas margens. Os resíduos que encontramos vão de sacolas, garrafas até móveis e pneus. Os bairros de Juazeiro são atendidos regularmente pela coleta de lixo e, por isso, não há motivo para as pessoas jogarem os resíduos em locais inadequados”, pontuou Celso Leal.

A Secretaria de Serviços Públicos possui o canal de atendimento através do telefone 3612 5411. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Luzete Nobre/SESP

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome