Cras de Sobradinho promove “Gincana Aconchego” para acolher e fortalecer vínculos

0

 

O Cras, Centro de Referência da Assistência Social, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Sobradinho, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveu nas quadras poliesportivas da cidade a “Gincana Aconchego”, que reuniu centenas de crianças e adolescentes atendidas pelo serviço.

Com muitas brincadeiras, música, vivências e aprendizado, os participantes interagiram e foram acolhidos pela equipe do Cras.

A coordenadora Vanderléa Reis ressaltou a importância da atividade para interação e coesão do grupo atendido pelo serviço.

“Considero muito importante esse gincana, que como o próprio nome já diz,  ‘aconchega’ todas as crianças e adolescentes que fazem parte deste importante serviço. Foi um momento em que tivemos a interação entre os participantes, fortalecendo vínculos e envolvendo-os nas atividades lúdicas, oficinas e palestras educativas”.

A coordenadora aproveitou para convidar mais crianças e jovens a participarem do programa.

“Convido a todos para matricularem-se no CRAS e assim terem a oportunidade de fazer parte das atividades que são importantes para o desenvolvimento psico social e podem dar outra perspectiva de vida e possibilidades a eles e elas”, disse a coordenadora.

O adolescente Gabriel Santos, que participa do grupo, destacou as atividades que ele desenvolve e o aprendizado  adquirido.

“Aqui nós temos alegria, segurança, muitas atividades que nos envolvem e nos ensinam bastante. Aprendemos a respeitar e amar ao próximo como ele é. Reencontramos amigos, fazemos novas amizades e tudo isso eu vejo como fundamental para nosso crescimento. Aqui fazemos teatro, jogamos futsal, basquete, futebol, baleô e muitas outros esportes, ressaltou Gabriel.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome