Crise nos combustíveis: mototaxistas, motoristas e taxistas realizam protesto na Ponte Presidente Dutra

0

(foto: Preto no Branco)

Mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativo e demais condutores de Juazeiro e Petrolina realizaram na manhã desta quinta-feira (25) uma manifestação na Ponte Presidente Dutra contra os constantes aumentos nos preços da gasolina e do diesel nos postos de combustíveis. O grupo está reunido, neste momento, na Br-407, na saída para Recife.

Promovendo um buzinaço, o grupo que estava reunido na Lagoa do Calu, em Juazeiro, seguiu em direção ao centro de Petrolina onde se juntaram a outros manifestantes. De acordo com a organização, a categoria seguiu em direção à BR-407, próximo a comunidade do “Burrinho'”, na zona rural de Petrolina, para se encontrar com um grupo de caminhoneiros que realizam um protesto na localidade desde ontem (23).

A passagem pela ponte durou cerca de 30 minutos, e o trânsito ficou parcialmente interrompido nos dois sentidos.

(vídeo: Preto no Branco)

Paralisação nacional

A paralisação dos caminhoneiros completou 4 dias nesta quinta-feira (24). O movimento acontece em cerca de 21 estados brasileiros e está interrompendo a passagem de carros que realizam o transporte de combustível e carretas. Carros e ônibus têm passagem liberada.

Segundo o G1, na região, de acordo com a PRF, há interdição de parte do km 131, na cidade de Senhor do Bonfim, e no km 230, em Capim Grosso. Já no sertão pernambucano, as manifestações seguem na BR 316, em Belém do São Francisco, e em Ouricuri, Parnamirim e Orocó.

Redução

A Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira (23) que o preço do diesel nas refinarias e terminais terá uma redução de 10% a partir de hoje (24) e será mantida por 15 dias.

O reajuste significa uma queda de R$ 0,23 no preço do litro nas refinarias e de R$ 0,25 para os consumidores. A Petrobras informou ainda que a decisão sobre o diesel não abre margem para que o preço da gasolina também caia.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome