Prefeitura de Curaçá investe em uma alimentação Escolar de qualidade

O Governo Municipal de Curaçá, através da Secretaria de educação, tem garantido aos estudantes da rede municipal de ensino, alimentação escolar com qualidade. Na manhã de hoje (23/05), realizou-se mais um entrega de gêneros alimentícios, que compõem a merenda escolar.

Para garantir a qualidade da merenda, o governo conta agora com um caminhão baú refrigerado, que garante a conservação dos alimentos, frutas, carnes e verduras em boa qualidade até chegar a cada instituição de ensino.

Muitos são os avanços da gestão junto ao setor de alimentação escolar do Município.

O cardápio balanceado é feito pela a nutricionista Charline Lins e tem agradado a pais e alunos que aprovam a merenda.

A secretaria de educação tem seguido rigorosamente as normas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Cardápio que prioriza uma alimentação escolar programada, de modo a fornecer cerca de 350 quilocalorias e 9 gramas de proteínas por refeição, ou seja, 15% das necessidades diárias de calorias e proteínas dos alunos beneficiados.

O Prefeito Pedro Oliveira determina que a alimentação escolar seja de qualidade e que todas as unidades escolares sejam visitadas e recebam suporte adequado por parte da nutricionista. “Precisamos garantir que cada aluno e aluna de Curaçá receba na sua escola, uma alimentação de qualidade, pois para um bom aprendizado é necessário que estejam bem alimentados”, frisou o prefeito.

Ascom Prefeitura de Curaçá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.