Zó solicita apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado para realização da 15º edição do Expo Remanso

(foto: divulgação)

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional, o deputado estadual Zó (PCdoB), nesta segunda-feira (21) pleiteou ao Secretário de Desenvolvimento Rural- SDR, Jerônimo Rodrigues e ao Presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional -CAR, Wilson Dias apoio para a realização da 15ª edição da Expo Remanso.

De acordo com Zó que esteve em audiência acompanhado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Adriano Paes Landim, a Exposição Agropecuária (Expo Remanso), que ocorrerá de 28 a 30 de junho é um evento que fortalece a agricultura familiar, contribui largamente com a economia solidária e a comercialização na região norte do estado.

“A participação da SDR e da CAR para a realização da Expo Remanso será fundamental. Confiamos nas potencialidades da região e precisamos incentivar projetos que investem em atividades, tecnologias e produtos capazes de gerar efetivamente emprego e renda, e estimula o desenvolvimento” argumentou, Zó.

Segundo o parlamentar a Expo Remanso deste ano propõe apresentar a evolução para a região do Lago de Sobradinho e destacar eventos de caráter regional. “A organização da Expo Rural está dedicada para realizar um grande evento com: palestras, oficinas, espaço tecnológico e visita técnica onde os produtores e agricultores familiares poderão adquirir conhecimentos para aperfeiçoar sua produção”.

Serão ressaltados seis eixos temáticos, a caprinovinocultura, palma forrageira, produção, conservação de leguminosas e forragens, apicultura, bovinocultura de leite e uso eficiente da água. A Expo Remanso já conta com a colaboração de algumas instituições motivadas a investir no desenvolvimento rural da região como é o caso da: Embrapa, Senar, Sebrae, Univasf, Bahiater, Setaf, Agro Curaçá.

Ascom/Deputado Zó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.