75ªC75 CIPM, em Parceria com o CONSEG-Leste, leva a Ronda Maria da Penha ao Tabuleiro, Juazeiro

0

Como parte do Projeto: “O Comandante Vai a Sua Comunidade”, o CONSEG-Leste, com o apoio do Conselho de Mães do Itaberaba, promove hoje (25) às 19h, na quadra do bairro Tabuleiro, em Juazeiro, um encontro com alunos da Escola Agostinho Muniz e comunidade em geral.

A programação inclui a realização de uma palestra que será proferida pela Comandante da Ronda Maria da Penha, Major Ana Paula Crosué, que falará sobre a “Identificação e Prevenção à Violência Doméstica”.

Como parte da ação será distribuído um sopão, para o qual todos deverão estar de posse de seus utensílios como pratos e talheres.

O Comandante Major Roberto ressalta, que “a consequência de uma Polícia unida com a sociedade é o aumento da confiança recíproca e o fortalecimento dos elos de uma corrente que objetiva a redução da criminalidade, principalmente em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais, Crimes Violentos Patrimoniais e o Narcotráfico, principal motivador da criminalidade”.

Segundo o Major Roberto, “No cenário atual, é preciso um debate sincero, aberto e amplo sobre o problema da violência em suas múltiplas variáveis, inclusive abordando aspecto em que Segurança Pública é o resultado de uma composição de diferentes atores, muitas vezes sendo a vitima o seu principal protagonista, ora evitando a possibilidade de sua ocorrência, ora buscando apoio oferecendo denúncia, quando não agindo e difundindo uma cultura de paz e temperança”.

O comandante também informou que outras iniciativas como esta, deverão acontecer em outras comunidades, já que se trata de ação decorrente de Programa de Comando, tendo especial atenção na agenda do Comandante Geral da PM/BA Anselmo Brandão.

Ascom 75 CIPM

 

Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome