Após ter estoque ameaçado por paralisação dos caminhoneiros, unidades de saúde são reabastecidas com oxigênio em Juazeiro

(foto: reprodução/internet)

Após a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro anunciar na última quarta-feira (23) que o estoque de oxigênio das unidades de saúde da cidade estava ameaçado por falta de abastecimento, devido a paralisação dos caminhoneiros que está acontecendo nas principais rodovias federais do Brasil desde a última segunda-feira (21), a situação foi normalizada na madrugada de hoje (25).

Segundo o órgão, o caminhão que faz o transporte de oxigênio que abastece o município chegou na madrugada desta sexta-feira e já reabasteceu as principais unidades de saúde da cidade, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital Materno Infantil, que possui um tanque com capacidade para 1.500 metros cúbicos de oxigênio.

Ainda segundo a Sesau, a casa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Salvador, ainda não foi normalizada. Por se tratar de alimentos perecíveis que estão no município, só será possível fazer o abastecimento da casa quando as rodovias forem liberadas.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.