Servidores de Juazeiro participam de bate-papo sobre RH Bahia

0

Nesta quinta-feira (24.05), 200 servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação do Estado (SEC) e Secretaria de Saúde do Estado (Sesab)  de Juazeiro se reuniram no Colégio Luis Eduardo Magalhães, no centro da cidade, para participar de um bate-papo sobre o RH Bahia.  Iniciativa da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), o RH Bahia é um projeto pioneiro de modernização da gestão de pessoas do Estado por meio do SAP, um software de gestão mundialmente conhecido.

Responsável pela condução da apresentação em Juazeiro, o líder de treinamento do RH Bahia José Roberto Reis ressalta que o evento é resultado de um intercâmbio promovido pelo projeto entre os maiores órgãos estaduais. “O RH Bahia garante uma linguagem única para a gestão de pessoas do Estado”, afirmou.

Em sua segunda etapa de implantação, a iniciativa – que irá automatizar mais de 90% dos processos de Recursos Humanos do Estado – vai gerar impacto na rotina de cerca de 270 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas de 53 órgãos estaduais instalados em 417 municípios, que passarão a ter acesso online facilitado a informações, vantagens e benefícios. Além disso, o sistema irá permitir ao governo aprimorar controles internos, obter economia financeira e facilitar o acesso a informações gerenciais.

Durante o encontro, os funcionários públicos de Juazeiro tiveram a oportunidade de conhecer na prática, por meio da exibição de vídeos tutoriais,  o Portal de Serviços, site que passará a ser utilizado pelo grupo para consulta de informações e solicitações como programação de férias, acesso a contracheque e informe de rendimentos. Ao final, a plateia aproveitou para fazer perguntas e manifestar suas opiniões.

A agenda de encontros sobre o RH Bahia é uma realização da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação do Estado (SEC) e Secretaria de Saúde (Sesab) em parceria com o projeto.  Além do evento em Juazeiro, já foram realizados encontros em Feira de Santana (15 e 16 de maio) e Salvador (17 e 18 de maio). Já o próximo encontro irá ocorrer em Vitória da Conquista, no dia 29 de maio.

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome