Estudantes de Juazeiro e Petrolina realizarão protesto contra desmonte das universidades públicas nesta quarta-feira (30)

(foto: arquivo)

Estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade do Estado de Pernambuco (UPE) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizarão nesta quarta-feira (30) um ato em defesa em defesa das universidades públicas brasileiras. O protesto está marcado para às 8h Praça do Bambuzinho, no centro de Petrolina.

De acordo com os organizadores, o ato unificado tem o intuito de protestar contra o desmonte do ensino superior brasileiro, que devido, principalmente, aos constantes cortes orçamentários vem enfrentando dificuldades para manter os três pilares que regem o funcionamento dessas instituições: ensino, pesquisa e extensão.

O grupo de estudantes pretende protestar contra o número insuficiente de docentes em alguns cursos de graduação, reflexo da não realização de seleções públicas para contratação de professores efetivos. Além disso, com os constantes cortes orçamentários dessas instituições públicas a manutenção dos serviços básicos e essenciais, como de limpeza, estão sendo afetados.

O ato unificado é uma realização dos Centros Acadêmicos da Uneb, da Upe e da Univasf.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.