OAB Juazeiro completa 36 anos de serviços prestados à classe e a sociedade sanfranciscana

0

Neste mês de maio, a OAB Subseção Juazeiro completa 36 anos. A entidade de classe, até o ano de 1982, era vinculada a ordem de Senhor do Bonfim. Um grupo formado por 11 advogados pleitou a criação de uma subseção em Juazeiro e os profissionais do direito conquistaram sua representação.

O primeiro presidente da OAB Juazeiro, Dr Expedito Nascimento, inaugurou um novo tempo no que se refere a defesa da classe e também da sociedade, nos seus direitos e relação com a justiça.

De lá pra cá, outros homens e mulheres presidiram a entidade, guardiã da democracia, dos direitos humanos, da Constituição Federal e das prerrogativas dos advogados.

Ao longo destes 36 anos, a OAB Juazeiro, atualmente com cerca de 900 advogados inscritos, tem contribuído com o desenvolvimento sócio econômico e político de Juazeiro e das nove cidades que atende.

“Neste 36 anos nossa ordem tem prestado um relevante serviço a classe e as comunidades em que está inserida, discutindo suas pautas, encampando suas lutas e demandas, sempre na defesa da democracia e dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal”, afirmou Aderbal Viana Vargas, presidente da entidade.

Para comemorar a data, a diretoria da Subseção realizará amanhã (30) uma confraternização entre os advogados e parceiros da sociedade, com entrega da “Comenda Expedito de Almeida Nascimento” a diversas personalidades e operadores do direito que contribuíram com a história da entidade, que será relembrada no evento.

Às 15 horas, no Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro, será inaugurada a Sala Ivan Amorim, um espaço para convivência dos advogados. Também acontecerá a entrega de diversas salas da OAB distribuídas pelos fóruns da região, com mobiliário novo e equipamentos de informática para melhor atender aos advogados.

” Esta data é muito importante para nós, advogados, e também para as comunidades que a OAB atua. Durante estes 36 anos travamos muitas lutas pelo fortalecimento da nossa entidade, imprescindível na garantia de direitos e prerrogativas dos advogados. A história da OAB foi construída pelas mãos de homens e mulheres comprometidos com a justiça e com o desenvolvimento social e humano dos cidadãos e cidadãs”, concluiu Aderbal Vargas.

Ascom/OAB Subseção Juazeiro    

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome