Ainda abertas inscrições para III Caminhada Ágape

0

Acontece em Petrolina, dia 22 de julho, a terceira edição da Caminhada Ágape. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de julho através do site www.agapepetrolina.com.br e custam R$ 60,00. O valor da inscrição será destinado à Associação Ágape que acolhe homens com dependências de substâncias químicas e visa reintegrá-los ao seio familiar e sociedade. O órgão não possui fins lucrativos.

O evento – que este ano vem com o tema ‘Firmados na Rocha’-reúne amigos, atletas, não atletas, alunos e ex-alunos do Ágape, monitores, familiares e a comunidade em geral. O percurso este ano contará com dois trajetos: 6,4 km e outro de 3,2 km.

“A intenção é agregar pessoas com os mais diversos condicionamentos físicos. O percurso será numa trilha ecológica, além de motivar a prática de esporte, a caminhada é um momento solidário”, disse o coordenador da III Caminhada do Ágape, Filipe Pitágoras.

Cada participante terá direito a uma camisa de manga longa para ficarem mais protegidos do sol, medalhas entregues ao término da prova e café da manhã. Na ocasião, será realizada uma feira de saúde com os mais diversos serviços.

O evento está programado para começar 7h e todos devem chegar 1 hora antes para aquecimento e orientações, na sede da organização Ágape, localizada na estrada das Pedrinhas.

Associação Ágape

Desde 1992, a Comunidade Terapêutica Ágape vem acolhendo homens com transtornos decorrentes de uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas.

O serviço possui uma equipe multiprofissional e articula com a rede intersetorial do município, quando necessário. As atividades desenvolvidas para os residentes são: terapias de campo na área de agricultura, terapias de grupo, educativa e do lar, estudos de casos, ações educativas e atividades físicas.

O Ágape proporciona ainda outros tipos de lazer, como: passeio em chácaras , cinema, por exemplo. O órgão funciona durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana. A triagem para receber novos usuários que chegam voluntariamente à entidade (apenas adultos do sexo masculino) acontece toda terça-feira, das 8h às 11h30.

Ascom/Ágape

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome