Por causa da paralisação dos caminhoneiros, Ministério da Saúde prorroga vacina contra influenza até dia 15 de junho

0

(foto: reprodução/internet)

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que tem dificultado a distribuição dos insumos, as atividades da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe em todo país. O  fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira, 1° de junho.

Em Juazeiro, a população pertencente ao grupo prioritário pode se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Angary das 7h às 13h para se imunizar. No momento, as demais unidades de saúde não estão recebendo as doses da vacinação por conta do desabastecimento na cidade, segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) da cidade.

A Secretaria de Petrolina não informou a situação nos postos de saúde da cidade.

Até o momento, na cidade pernambucana, foram vacinadas quase 42 mil pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo. Já em Juazeiro esse número corresponde a 69,5% do grupo.

A vacinação segue apenas para o grupo de prioridade considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que são: crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacina imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B e é a maior garantia de prevenção da doença.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome