São João dos Bairros: Bodódromo recebe terceiro final de semana da festa, em Petrolina

0

Palco; barracas; som e iluminação: quase tudo pronto para receber o ‘Maior e Mais Forte São João do Brasil’. Na terceira semana do calendário junino petrolinense, o bairro Areia Branca recebe o São João dos Bairros nesta sexta-feira (1º). A partir das 20h30, Anny Barbi, Ana Costa e Pedrinho Pegação, se apresentam no pátio do forró, montado no Bodódromo. No sábado (2), Ranieri e Banda; Taline Clara e Arreio de Ouro fecham a programação da noite na comunidade.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, o São João dos Bairros tem como objetivo, oportunizar diversão a todos. “A ideia de fortalecer o festejo junino nas comunidades tem como premissa descentralizar a festa, trazer para mais perto das pessoas e dar oportunidade para que toda família aproveite. Além de movimentar a economia local, com aquecimento no comércio de roupas e alimentação, por exemplo”, explica o gestor.

O São dos Bairros é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), em parceria com a Central Única dos Bairros de Petrolina (CUBAPE).

Sobre o São João de Bairros:

O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos já passaram pelo José e Maria e Avenida dos Tropeiros, chegando agora ao bairro Areia Branca e depois ao Rio Corrente. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação:

 Areia Branca:

  • 01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa

  • 02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

Rio Corrente:

  • 08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua

  • 09/06 – Adenys Vaqueiro; Lenno e Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis

Fotos:  Divulgação / Seculte 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome