Cipe Caatinga e Bope descobrem 1.300 pés de maconha durante treinamento em Juazeiro

(foto: divulgação/Alberto Maraux)

Na tarde da última quinta-feira (31), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram um plantio de maconha em Juazeiro. No total foram localizados 1.300 pés da planta durante uma capacitação.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os PMs faziam uma atividade do curso de Instruções de Prática de Rastreamento e Contrarrastreamento e Operações e Estudos de Caso de Ocorrências de Crimes Contra Instituições Financeiras e durante atividades em ilhas, no Rio São Francisco, a plantação, com pés medindo 50 cm de altura, foi descoberta.

Uma amostra da planta foi encaminhada para Polícia Civil e o restante queimado. “Chegamos a fazer buscas na região, mas não encontramos os proprietários. Foi um momento importante do curso, colocando em prática os ensinamentos teóricos”, comentou o comandante da Cipe Caatinga, major Wildon Teixeira dos Reis, ao site da SSP-BA.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.