Petrolina recebe etapa estadual da Mostra SESC de cinema

 

 

A segunda edição da Mostra Sesc de Cinema exibirá gratuitamente em Petrolina, de 5 a 7 de junho, sempre às 19h, no Teatro Dona Amélia, uma seleção de filmes que integram a etapa estadual do projeto. O objetivo é difundir a produção cinematográfica do país, garantindo espaço de exibição e de reflexão para obras que estão fora do circuito comercial. Além de Petrolina, a mostra vai circular nas unidades do Sesc de Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Triunfo.

“O público poderá conferir filmes de abordagens e técnicas diversas. Ficções, animações e documentários que refletem questões sociais urgentes, a solidão das mulheres negras na sociedade e o impacto da construção da Ferrovia Transnordestina”, afirma a coordenadora local da Mostra Sesc de Cinema, Naruna Freitas. O projeto, de âmbito nacional, selecionou trabalhos inéditos de cada estado e vai eleger quatro curtas e dois longas para representar Pernambuco na próxima etapa.

Dos 22 filmes que integram a programação, onze serão exibidos no Teatro Dona Amélia, sendo um longa-metragem e dez curtas: Caldeirão, dirigido por Carol Vergolino Getsemane Silva Nathália Goes; Última Puella, com direção de Jota Bosco;  Dummies, dirigido por Bruno Barrenha; Superpina, dirigido por Jean Santos; Baunilha, dirigido por Leo Tabosa; Mata Norte, com direção de Tuca Siqueira; Nanã, dirigido por Rafael Amorim; Modo de Produção, dirigido por Dea Ferraz;  O Consertador de Coisas Miúdas, dirigido por Marcos Buccini;  Frequências, com direção de Adalberto Oliveira;  e Aurora, dirigido por Diego Di Niglio.

Todos os dias, após as exibições, o público vai poder participar de debate sobre os conteúdos apresentados com integrantes das produções. Vão participar Christofoletti Barrenha (diretor do filme Dummies) e Dandara de Morais Santos (atriz de Superpina), com mediação do cineasta de Petrolina, Robério Brasileiro. A programação completa da Mostra de Cinema pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco (www.sesc.pe.org.br).

Programação em Petrolina
5 de junho: Caldeirão (classificação livre) | Última Puella (16 anos) | Dummies (12 anos) | Superpina (16 anos) | Baunilha (16 anos)
6 de junho: Mata Norte (livre) | Nanã (livre) | Modo de Produção (livre)
7 de junho: O Consertador de Coisas Miúdas (livre) | Frequências (livre) | Aurora (12 anos).

Ascom Fabiano Barros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.