SECULTE divulga edital para o Bolsa Atleta 2018

 

 

Nesta segunda-feira (04), a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes divulga abertura do edital 2018 do programa Bolsa Atleta. O programa existe desde 2014, através de Projeto de Lei 2.520 e contempla com uma bolsa de R$ 1 mil durante o período de um ano, atletas e paratletas de esportes de alto rendimento. As inscrições podem ser realizadas na SECULTE – Praça da Bandeira, 20, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para participar da seleção, o candidato deve provar que pratica uma modalidade, é brasileiro ou goza das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal, tem entre 14 e 31 anos, tem domicílio eleitoral na cidade de Juazeiro, não tem restrições de ordem criminal e que está em dia com a justiça eleitoral e com o serviço militar – no caso dos candidatos do sexo masculino.

“Tem que levar também cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário apresentar uma declaração original do atleta ou responsável (para os menores de 18 anos), comprovando que não recebe remuneração da entidade desportiva que é registrado”, explica o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

De acordo com o edital, também é necessário comprovar que o atleta/paratleta ficou entre os cinco primeiros colocados dentre modalidades individuais e/ou coletivas em campeonatos regionais, estaduais, nacionais ou internacionais, está relacionado com a entidade regional de administração de desporto entre os 12 melhores atletas na modalidade e que se aproximou ou atingiu as metas estabelecidas nas competições que participou. Das vagas existentes, 20% serão reservadas para pessoas com deficiência.

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.