Ex-prefeito e atual de Paulo Afonso são investigados pelo TCM por contrato de R$ 27 milhões

0

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) apertou o cerco contra o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (PDT), e o atual gestor Luiz de Deus (PSD). O alvo da investigação é um contrato firmado com a Cooperativa de Trabalho nas Atividades das Áreas de Saúde, Promoção e Desenvolvimento Humano (Coonectar) no valor de R$ 27,1 milhões no ano de 2016.

Segundo o TCM, o contrato firmado com a Coonectar não foi encaminhado ou apresentado à Corta, que questiona a regularidade do procedimento licitatório. Ainda de acordo com o tribunal, “o gestor não se manifestou, nem apresentou qualquer documento acerca da irregularidade registrada”.

Diante das suspeitas de irregularidade no contrato, o ex-vereador de Paulo Afonso, Daniel Luiz, protocolou uma denúncia do caso no Ministério Público Federal (MPF) da cidade.

“Fiz uma denúncia no MPF contra o ex-prefeito Anilton, com um contrato estranho e sem explicação do mesmo em 2016 e até agora o prefeito atual, seu primo, não mandou para Câmara para a aprovação devida. O TCM notificou duas vezes e perderam os prazos. Um contrato escuro com a Coonectar no valor de vinte e sete milhões de reais em que a empresa não prestou serviços”, acusou o ex-vereador.

A denúncia apresentada à Procuradoria da República no município de Paulo Afonso pede o afastamento temporário do prefeito Luiz Barbosa de Deus por 180 dias, a devolução dos valores por ventura desviados e a quebra do sigilo financeiro e telefônico dos denunciados.

O BNews tentou contato com o atual prefeito Luiz de Deus, mas até o fechamento dessa matéria não obteve sucesso.

BN

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome