IF Sertão-PE Campus Petrolina Zona Rural abre inscrições para curso de Sommelier

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão (IF Sertão-PE)/Campus Petrolina Zona Rural abriu hoje (11) as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada “Sommelier: Desvendando o mundo em cada garrafa”.

O curso, que tem duração de 40 horas, oferece 15 vagas e tem como objetivo proporcionar o conhecimento do mundo dos vinhos, levando à vivência da prática do serviço da bebida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de junho, na Coordenação de FIC do campus, das 8h às 12 e das 13h às 17h. Os interessados devem ter a partir de 18 anos. Para se inscrever é necessário apresentar ficha de inscrição preenchida (disponível no edital nº 11/2018), original e cópia de RG (Carteira de Identidade), CPF e comprovante de residência atualizado.

Matrícula

Os selecionados devem fazer a matrícula na Secretaria de Controle Acadêmico, nos dias 26 e 27 de junho. As aulas serão realizadas nas quintas e sextas-feiras, das 10h às 12h, a partir do dia 28 de junho, na Escola do Vinho.

Ao término do curso, o aluno estará apto a identificar e avaliar vinhos adequadamente, desenvolver a comercialização e serviço de vinhos constantes na carta de restaurantes e sugerir pratos que harmonizem com o tipo de vinho servido. O edital pode ser conferido acessando aqui: https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/pzr-editais?id=6442.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome