Secretaria de Educação realiza o I Encontro de Auxiliares de Ensino da Rede Municipal

0

A Secretaria de Educação, através do Núcleo de Ações Inclusivas, realizou na ultima segunda-feira (11/06), o Iº Encontro com auxiliares da Rede Municipal de Ensino, para dialogar sobre práticas e ações inclusivas que favoreçam o desenvolvimento socioeducativo do aluno.

Durante o encontro foi realizado o Diagnóstico Interativo: Conhecendo o contexto da realidade, onde os participantes socializaram as suas vivências. Além de estratégias Pedagógicas para desenvolvimento do trabalho com os alunos com Deficiência/Transtornos globais do desenvolvimento, dando ênfase ao Transtorno do Espectro do Autismo – TEA.

Para Gidalva Santos, o encontro foi um momento ímpar no Município de Curaçá. “É a primeira vez que se realiza um encontro a contemplar os auxiliares de ensino, para juntos discutirmos o processo da autonomia e emponderamento dos nossos alunos dentro de um processo de educação inclusiva. Entendemos que são pessoas que tem um papel importante no processo de ensino e aprendizagem e que precisamos dá subsídios para que os mesmos possam contribuir com mais propriedade, para o desempenho desses alunos”, afirmou.

O encontro foi fruto de outra formação em que a Secretaria de Educação por meio do Núcleo de Ações Inclusivas, ofereceu a uma equipe de professores no mês de março deste ano, em Juazeiro- BA e como produto final, ficou estabelecido que os conhecimentos fossem compartilhados. Os participantes realizaram trabalhos em grupo por meio de dramatização, apresentando situações da vivência do cotidiano em sala de aula.

Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome