Vaticano nega que Papa tenha enviado terço a Lula

0

 

“Em nota publicada no site Vatican News, o Vaticano negou nesta terça-feira (12) que o advogado argentino Juan Grabois tenha tentado visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em nome do Papa Francisco, ao contrário do que foi alegado pelo PT e pela equipe do ex-presidente em suas redes sociais. Segundo a Santa Sé, a visita foi feita “a título pessoal”. O jurista foi impedido pela Polícia Federal de se encontrar com o petista.

O Vaticano também nega que o rosário entregue por Grabois ao petista tenha sido enviado pelo pontífice. De acordo com a nota, o terço teria sido apenas “abençoado” pelo Santo Padre, como é feito em tantas ocasiões. Ao site EXAME, a  Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) atestou a veracidade da nota.

https://twitter.com/hashtag/PapaFrancisco?src=hash

“Em mérito às notícias circuladas sobre o suposto envio de um terço pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula, esclarecemos que o advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos Trabalhadores Excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, tentou fazer uma visita – a título pessoal – ao ex-presidente”, diz a nota publicada na página do Facebook do Vatican News

Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome