Casa Nova: Aula inaugural da UPT reúne alunos, secretária e muita esperança

(foto: divulgação)

100 alunos matriculados na sede do município, mas a maioria vinda do interior e 50 alunos em Santana do Sobrado; professores; a Secretária de Educação de Casa Nova, Rosicler Lustosa; a Diretora da Escola Senador Luiz Viana , Carla Silvânia; o Chefe de Gabinete do prefeito Wilker Torres, Cosme Coelho; o Diretor da UNEB, Campus Juazeiro, Jairton Fraga Araújo, técnicos da UNEB e da Secretaria Municipal de Educação; se reuniram na manhã de segunda-feira (11/06) para a aula inaugural do Projeto Universidade Para Todos, uma iniciativa da UNEB – Universidade Estadual da Bahia e Prefeitura Municipal de Casa Nova.

Para o Diretor da UNEB estar presente à solenidade “é o reconhecimento da Universidade ao esforço destes jovens na busca do conhecimento, capacitação e formação. A todos meus mais sinceros votos de sucesso”.

Cosme Coelho, representando o prefeito Wilker Torres, lembrou que o compromisso da administração é “oferecer a todas as facilidades possíveis para que se mantenham no curso, com aproveitamento e tenham êxito no ENEM “O prefeito Wilker oferece salas climatizadas, transporte e apoio para os aulões. Nosso propósito é que todos os 150 alunos matriculados sejam universitários ano que vem”.

A Secretária de Educação, Rosicler Coelho endossou as palavras de Cosme: “Além proporcionar comodidade aos alunos, nos colocamos à disposição para o que for necessário. Vamos manter a frequência de todos os matriculados e torcer para que tenham o melhor aproveitamento”.

Ao Diretor da UNEB, Jairton Fraga coube ministrar a aula inaugural sob o tema “Educação, Ciência e Tecnologia no século XXI: Desafios para a contemporaneidade”.

Entre os alunos a expectativa é de aprovação no ENEM: “Esse cursinho é uma ferramenta de capacitação. Se a gente souber aproveitar, seremos aprovados” – comentam vários dos alunas e alunos matriculados, mostrando esperança e dedicação.

Ascom/PMCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.